quarta-feira, 13 de abril de 2016

Meu Primeiro Amor / Meu primeiro o beijo


My Girl (Meu Primeiro Amor (título no Brasil) ou O Meu Primeiro Beijo (título em Portugal)) é um filme americano de 1991, dos gêneros drama e romance, dirigido por Howard Zieff.


Eu sou apaixonada por esse filme desde criança, me emociona de uma forma inexplicável. Dificilmente alguém não conhece a história do filme, mas vou fazer um breve relato:

Vada Sultenfuss é uma menina de 11 anos, que perdeu sua mãe no parto, durante seu nascimento. É criada por seu pai, que não lhe dá muita atenção, não consegue compreendê-la, e que fez da sua própria casa uma funerária. 
Ela é obrigada a lidar com a morte diariamente, ajuda a cuidar da sua avó que possui Alzheimer, e ainda se culpa pela morte da mãe. 
O filme retrata uma fase de transição da infância para a adolescência, onde a menina por seus medos e traumas acredita que está sempre doente e vai morrer. Ela apaixona-se pelo seu professor e por isso começa a fazer um curso de poesia.
Ela é a única que sai para brincar com Thomas J. Sennet, seu melhor amigoum menino que não era popular e não possuía amigos por ser alérgico a tudo. Ele era seu refúgio para as dores e com quem compartilhava suas aventuras de verão, DO PRIMEIRO BEIJO ao seu ÚLTIMO ADEUS.
Seu amigo morre por alergia à picadas de abelhas. Mas no final, com a ajuda do seu pai ela consegue superar todas as dores das mortes, e consegue seguir em frente.
O filme retrata inúmeras lições de vida, que cada um pode interpretar à sua maneira.
Mas a cena que mais me fascina, é a do primeiro beijo. Talvez seja a cena mais linda, delicada, inocente, de amor casto que já vi na televisão. Atualmente, o beijo está banalizado, principalmente na balada e em finais de relacionamentos, quando um já não suporta olhar na cara do outro.
Na minha opinião o beijo está diretamente ligado ao amor, além de nos proporcionar sentimentos incríveis, faz muito bem à saúde.
Beijar é um antidepressivo faz com que o nosso corpo libere oxitocina, o famoso hormônio que faz com que nos sintamos animados, por isso funciona como um antidepressivo natural. Deste ponto de vista, beijar se apresenta como uma excelente alternativa para combater o estresse, tristeza, angústia, depressão, ansiedade etc., e sem a necessidade de tomar remédios.
Além disso, beijar também contribui para criar um ambiente de felicidade nos lares onde os casais se beijam com frequência.
Por isso desejo a todos um feliz dia do beijo, repleto de beijos sinceros de amor. Assim como esses das duas fotos!!



Um comentário: